Vila di Casa | Um ambiente com almofada é um ambiente confortável

Um ambiente com almofada é um ambiente confortável

A Vila agora te surpreende também com almofadas!


Às vezes pequenos itens de decoração já fazem toda a diferença. Uma idéia além de tapetes, papéis de parede, é compor o ambiente com almofadas.
Pensar na composição pode parecer um pouco difícil, mas é algo simples e que permite mudar constantemente a decoração de forma fácil e com baixo custo.
São peças altamente versáteis que não se restringem apenas aos quartos, salas e outros ambientes de descanso, podem estar presentes na varanda, no hall de entrada ou até mesmo no banheiro. 


 

Com diversos formatos, texturas e estampas, as almofadas possuem um amplo leque de escolhas. Como combiná-las, então?
Encher o sofá ou a cama de almofadas não é a solução mais correta. É preciso harmonizar, sem esquecer-se da funcionalidade. Elas estão ali para servir de apoio e deixar o ambiente mais confortável, e não o contrário. 
Assim como é possível usar o mesmo vestido “pretinho básico” para várias ocasiões, mudando apenas os acessórios, a maneira mais fácil, rápida e barata de reciclar a decoração da casa é trocar as almofadas. Dependendo do modelo escolhido, você pode tornar sua sala ou quarto mais aconchegante ou arejado e fresco, esportivo ou sofisticado.

 

 

Pensar no restante da decoração é muito importante na hora de adquirí-las. Combinar os tons com os demais objetos, cor de parede, tapetes é uma dica muito importante para não deixar o ambiente saturado, sem graça ou desconexo. Se o ambiente é mais clean, vale a pena investir em almofadas mais coloridas e estampadas. O estilo decorativo definido é o que vai traçar o caminho para as escolhas desses objetos. Vale lembrar que almofadas lisas e estampadas combinam muito! 


 

O formato da almofada também é um quesito que causa muita dúvida. Ambientes mais despojados pedem almofadas com estampas mais diferentes e consequentemente com formatos diferentes. Para ambientes clássicos o aconselhável é o uso de almofadas com texturas mais nobres e formatos mais retilíneos como retangulares e quadradas. Existem formatos, tamanhos, cores, tecidos e acabamentos, que deixam o seu decorado com a sua cara!

 

 

 

Na hora de harmonizar as almofadas, uma ideia bem legal é usar peças de tamanhos diferentes. Deixando as almofadas maiores para trás e as almofadas menores na frente, procure fazer um contraste apenas com a almofadada a fim de que ela se destaque com o resto da decoração. Se quiser algo mais marcante, invista nos bordados ou estampados, mas sem sair do tom geral.


 

Abuse da criatividade para utilizar as almofadas em sua decoração, é uma opção barata e de muito bom gosto para sua casa ou apartamento. Indo até uma loja de decorações você pode escolher o tecido, o formato e textura que mais te agradam e se adéquam ao seu ambiente, garantindo personalidade e exclusividade.

 

 

Decoração

19/06/2018

Tags:

Decoração de Interiores

Categorias

Follow US