Vila di Casa | Persianas não são só decorações

Persianas não são só decorações

Tipos de persianas


Além de decorar, as persianas protegem sua casa contra os efeitos do sol, vento, barulho e poluição, mantendo sua privacidade e controlando a luminosidade. Podem ser utilizadas sozinhas ou em conjunto com cortinas. Com muitas opções, é preciso verificar antes qual o modelo melhor se adequa ao seu espaço. Para você, que ainda não conhece a variedade de modelos ou que ainda possui alguma dúvida sobre a melhor opção, segue uma lista das principais persianas utilizadas e comercializadas.

Rolô

A persiana rolô possui uma estrutura única que é retrátil, fina e se enrola por completo na parte superior, deixando a janela exposta. Dentre os modelos destacam-se a “Rolô tela solar”, “Rolô blackot”, “Rolô translúcida”, “Double Vision”, “Luxury”, “Soft Sheer” e “Ilumini”.

Rolô tela solar: Com inúmeros benefícios, a tela solar proporciona conforto térmico, mantendo um clima agradável no ambiente, mantém a luminosidade e visibilidade externa, isola o calor em até 90%, auxilia a retenção acústica em até 10%, além de economizar o consumo de ar condicionado em até 70% e serem laváveis.


 

Rolô blackout: Com tecido que bloqueia totalmente a entrada de luz, a persiana blackout proporciona conforto e privacidade nos ambientes. Porém, para se ter uma visibilidade externa e interna, é necessário abri-la totalmente. 




Rolô translúcida: A persiana translúcida não bloqueia a entrada de luz, sendo apenas para efeito decorativo.


 

Double Vision: Composta por tecidos sobrepostos que formam um contraste entre faixas translúcidas e semi blackout, a cortina Double Vision permite o controle da luminosidade e privacidade em apenas um controle. 
Ao se intercalarem, os tecidos alternam a visão do ambiente externo.




Luxury: Sofisticada, confere ao ambiente a sutileza translúcida quando aberta e quando fechada suas fitas são marcadas por um movimento natural.
Ideal para composições, garantindo ao ambiente requinte e personalidade.




Soft Sheer: As lâminas horizontais regulam com delicadeza a visão e luminosidade externa.



Ilumini: Quando fechado, seu tecido promove privacidade. Ao abri-lo garante-se ao ambiente aconchego e luminosidade externa, através de seu movimento ondulado.


 

Romana : Com gomos em seus tecidos quando recolhida, a persiana romana propicia charme e elegância ao ambiente. Sua variedade de tecidos e cores garantem uma vasta opção de escolha.


 

Painel: Compostas por folhas grandes, que ao deslizadas horizontalmente controlam a iluminação. Este mecanismo de funcionamento é similar ao das cortinas tradicionais: basta empurrar o tecido lateralmente para que a esquadria fique exposta.




Vertical: Composta por lâminas verticais em tecido translúcido, blackout ou tela solar, a persiana vertical possibilita o controle de entrada de luz através de seu comando, que faz as lâminas deslizarem na horizontal, podendo ficar totalmente fechada, parcialmente ou totalmente aberta.

 

Horizontal: A partir de lâminas na horizontal, e possibilidade de diversas cores, as persianas horizontais garantem fechamento total da abertura, parcial permitindo a visibilidade externa e interna ou fechamento completo. Muito utilizada em escritórios, cozinhas e banheiros. 


 

Plissada e Celular: Desenvolvidas com tecidos em forma de colméia, as persianas celular e plissada, garantem conforto térmico e acústico ao ambiente. 

 

Com grande variedade de tecidos e possibilidades de combinações, consulte a nossa loja especializada para encontrar o que melhor se adapta ao seu ambiente.

 

15/06/2018

Tags:

Decoração de Interiores

Categorias

Follow US